Meus pensamentos sobre meu 4o. Mês na Austrália


Juro que não sei como começar a falar sobre tudo o que tenho vivido nesses 4 meses sozinha em outro país. Morar em outro país é isso: viver horas no paraíso sem querer olhar para trás e em outros momentos, saber que tudo o que você queria era estar na sua casa, no seu quarto, com sua família e seus pets. Nunca imaginei que fosse sentir tanta saudades. Aliás, acho que nunca soube o verdadeiro significado de saudades. São tantas coisas que quase não posso numerar mas, ao mesmo tempo, eu tenho descoberto e vivido tantas coisas novas que nem tenho tempo parado para sentir saudades!

É ter a consciência de que tenho vivido foram momentos únicos que jamais vão voltar ou acontecer da mesma forma, estou vivendo e construindo cada momento da minha vida que serão minhas melhores lembranças. Tem dias que passo chorando pensando em arrumar as malas e voltar rapidinho pra festa que todos seus amigos estão curtindo ou para aquele jantar de família que está todo mundo menos você. Diria que estou colecionando momentos importantíssimos. Cada momento é um tijolo (principalmente os dos momentos de tristeza) que vão se juntando para me construir por inteira! Aprendo tanto! Cada segundo é um aprendizado e uma reflexão nova.


Aprendi que ao mesmo tempo que todas as relações em outro país são supérfluas - porquê afinal, você conheceu semana passada a pessoa mas ela está voltando pro país dela no mês que vem - elas são extremamente profundas e intensas, já que vocês só tem um ao outro. Aprendi muitas coisas com outras culturas. Aliás, o intercâmbio não é nada se você não se abre para outras culturas. Pude perceber diferença no respeito, no tempo que demoram para ficar intimo de alguém, na forma de lidar com problemas, a falta ou excesso de ter a cabeça aberta... É tudo tão incrível!

Ter o sentimento de não pertencer a nenhum lugar é a melhor coisa da vida, ser flexível e maleável nos ensina milhões de coisas. O medo e a insegurança estarão sempre com a gente, basta você acreditar em tudo que esta por vir! A cada dia fico mais inspirada em ser uma pessoa melhor (talvez seja a minha forma de demonstrar minha gratidão principalmente aos meus pais que desde sempre fazem do possível ao impossível para me ver feliz) não só para mim mas se possível à todos ao meu redor, a minha pureza sem pedir nada em troca. Gostaria que todos pudessem ter essa oportunidade de viver o desconhecido em outro país. Se tiver em dúvida de ir ou não ir morar sozinha em outro lugar não tenho outra resposta além de SE JOGA!!!!!!!

Não quero nunca deixar de colecionar meus tijolinhos. Quero adquirir mais e mais o tempo todo. Viva à felicidade!!!!!!!!

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © O MUNDO DE VITÓRIA. Designed by OddThemes