O que eu mais compro enquanto estou viajando é frutos do mar, se você for ver pelo custo X benefício sai muito mais em conta (pago $10 em 1kg). Também comecei a comprar alguns produtos mais fitness porque ganhei alguns kilinhos desde que cheguei aqui na Austrália. A coisa que mais sinto saudades é minha mãe se preocupando com o que eu iria almoçar ou jantar, se preocupando para não ficarmos doentes muito menos fraquinhos - como ela diria.
Enfim, já que aqui tenho que cozinhar porque ninguém fará isso pra mim e gastar todo dia na rua pra comer não dá de jeito nenhum, ando me aventurando aqui na cozinha de casa. Geralmente faço comida suficiente para dois dias e então congelo para comer noutro dia.
O prato de hoje foi um mix de várias receitas que pesquisei no google + youtube. Os meus ingredientes eram arroz negro, lula, camarão e cogumelos. Acabei optando por deixar os cogumelos de lado, já que ia ficar 'too much'.
O primeiro passo do receita é preparar o arroz negro. A medida é 2 xícaras de água para 1 de arroz. Conforme você vai preparando ele, você tem a opção de comer ele mais durinho em grão mesmo, ou, mais como arroz branco - aí é necessário deixar mais tempo cozinhando. Eu gosto de colocar um pouco de cebola, azeite e sal antes de colocar o arroz e a água. Deixo o arroz ferver em torno de 25 a 35 minutos. No caso dessa receita, ao invés de esperar o arroz secar, quando ele tiver ainda com uma pequena quantidade de água desligo o forno e reservo para o próximo passo.

Em outra panela, coloco azeite, cebola picada, alho picado e deixo dourarem. Acrescendo pimentões vermelhos e amarelos, pimenta dedo de moça, pedaços de tomates cortadinhos e a lula. Quando a lula começar a ficar no ponto, coloco os camarões e fico mexendo até dourarem. Acrescendo alguns temperinhos como nóz moscada e pimenta do reino. Lembra daquele arroz que reservamos? É a hora de jogar nessa panela e deixar o arroz cozinhar nesse mix de frutos do mar! Temos que mexer o tempo todo nesse estágio da receita. Você vai ver que o aroma começará a se espalhar pela sua casa... hmmm!!!
Por fim, quando o arroz secar e ficar uma textura um pouco molhadinha, está pronto. É só se servir.
Ficou uma delícia e por mais que eu não goste muito de pimenta, a cada dia que passo estou introduzindo ela na minha alimentação. É tudo questão de hábito.
Beijos,
Vi.
SIMILAR ARTICLES
Postar um comentário