Guia do Aliexpress - Como Comprar, Dúvidas e Dicas!

Desde que o site Aliexpress ficou conhecido, muitas pessoas têm dúvidas à respeito dele. O site em sua interface é super simples e nada complicado mas o que pega mesmo é a tal da insegurança. Será que meu produto vai chegar? E se parar na alfândega? Pensando nisso, hoje trouxe um vídeo que vai acabar (espero eu) com as dúvidas de vocês!

Gente, antes de tudo devo dizer que fui fazendo o vídeo e acabei esquecendo alguns tópicos então vou escrever aqui no post (além do vídeo) e outra coisa que não consigo acertar de jeito nenhum é o foco da câmera, ôo tristeza! Prometo melhorar nos próximos vídeos ok? Pink promise <3

- Como comprar?
Para comprar é super fácil. Após ter se cadastrado no site (Join Us ou Registre-se), você pode usar a área da busca e digitar o que deseja (shorts, camiseta estampada, saia, óculos de sol...) ou pode navegar pela área de categorias. Quando você ver algo que gostou, clique no produto e após ter selecionado o tamanho e/ou a cor, clique em Buy Now ou Compre Agora. O site vai te redirecionar para a área de pagamentos. Primeiro selecionamos o frete (no caso é sempre melhor optar para o China Air Mail que é gratuito) e depois a forma de pagamento. Assim que o pagamento for confirmado você receberá um e-mail de confirmação.
- Quais são as medidas das roupas e dos sapatos?
Como os produtos vem da China, a tabela de numeração e de tamanho são diferentes. As chinesas são bem pequenininhas então as roupas acabam tendo uma modelagem menor. XS (extra-small) equivale ao nosso PP, S (small) equivale a P, M (medium) equivale a M, L equivale ao nosso G e XL equivale a GG. Normalmente as lojas tem uma tabela de medidas na descrição do produto então se possível utilize uma fita métrica e veja se o tamanho está ok. No caso de sapatos, no google é possível encontrar várias tabelas de numeração e no site Aliexpress os sapatos normalmente estão na numeração dos EUA.
- Quais as formas de pagamento?
Você pode pagar utilizando cartão de crédito internacional (mastercard, visa, maestrocard), transferência bancária e boleto bancário.
- Qual o prazo?
O prazo estimado é de 15 a 45 dias segundo o site. A maioria das minhas compras chegaram em 1 mês e alguns dias. O produto também pode sofrer atrasos por conta de feriados ou por serem parados na alfândega.
- Como administrar minhas compras?
Após você receber um e-mail indicando que o produto foi despachado, você pode entrar no seu perfil do Aliexpress e clicar em My Orders ou Meus Produtos. Em cada produto podemos ver o status da compra ou seja, caso o produto ainda não tenha sido enviado estará escrito Awaiting Shipment, caso o produto já tenha sido enviado mas ainda não foi recebido estará escrito Goods Awaiting Acceptance/Aguardando Aceitação e caso o produto já tenha sido recebido estará escrito Finished/Concluído.
- Como rastrear minhas compras?
Na mesma área aonde você administra sua compra, na parte do status vai ter uma mensagem escrita View Details então clique ai. O site te mandará para outra página e lá você encontra o seu código de rastreio (tracking code). Com o código copiado, entre no site do Correios e cole o código na área Rastreamento de Objetos. As vezes só conseguimos rastrear o produto quando ele chega no Brasil e não se assuste caso esteja aparecendo que seu produto está em Curitiba porque todos os produtos internacionais vão para lá inicialmente.
- Como saber se um vendedor é confiável?
Eu sempre falo para ficar de olho nas qualificações (estrelinhas) de cada vendedor e observar os feedbacks de cada produto pois assim sabemos mais sobre o produto e temos mais confiança. Os feedbacks se localizam no final da página de cada produto. 
- Serei taxada?
Olha, isso é relativo. Eu nunca fui taxada na minha vida mas várias pessoas já foram. Apesar de terem novos boatos de que podemos fazer compras até 100 dólares, a minha dica é não ultrapassar os 50 dólares. Caso você seja taxada, provavelmente o correio te mandará uma carta avisando e eu recomendo vocês darem uma lida nesse artigo para poderem reclamarem sobre a taxa.
- Recebi meu produto mas não estou satisfeita, o que faço?
Você tem até 60 dias para poder abrir uma disputa e reclamar sobre seu produto. Você pode pedir um reembolso (recebido em até 10 dias depois do pedido) ou a troca da produto. Caso você perca esse prazo infelizmente você perde o reembolso.

Caso tenha outra dúvida, comente aqui! E não deixem de seguir o canal do blog, vem muitos vídeos novos por ai!! Beijos viii

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © O MUNDO DE VITÓRIA. Designed by OddThemes