O Possível Fim dos Testes em Animais


O teste de produtos em animais é um assunto polêmico: alguns o defendem por conta da nossa própria saúde outros, lutam para o seu fim.

Recentemente, com a criação da incrível impressora 3D, a marca L'Oréal junto com a startup Organovo (especializada em impressões biológicas como tecidos para transplantes de rins e fígado) se uniram em uma nova parceria para poder produzir pele para testes através dessa tecnologia. Enquanto a L'Oréal se encarregará das pesquisas e do financiamento do projeto, a Organovo irá fornecer sua tecnologia.

Quando der certo (o projeto é esperado para até daqui 5 anos), será uma revolução no processo de criação de produtos cosméticos. Imaginem quantas vidas não serão salvas, quantos animais deixarão de sofrer... Os testes serão muito mais acertivos uma vez que o organismo dos animais testados não são 100% igual ao nosso - e também a produção das amostras será bem mais rápida.

A marca L'Oréal, a partir da década de 80, não testa mais seus cosméticos em animais. Vários tecidos de pele são doados por pacientes de cirurgia plástica na França que depois são cortados de forma em que se desmembrem em células. Depois disso, as células são alimentadas, patenteadas e expostas a sinais biológicos que irritam a pele real. Todo o processo de formação da amostra de pele demora uma semana e metade da pele produzida, é vendido para empresas farmacêuticas e algumas empressas de cosmético concorrentes.

Marcas que testam em animais: Avon, Clarins, Clinique, Guerlain, L'Occitane, Lancôme, M.A.C., Pantene, Benefit, Revlon, Victoria's Secret, Dove, Maybelline, Kiehl's, Neutrogena, Mary Kay, Banana Boat, Estée Lauder, TRESsemme, Garnier, Fendi.

O que acharam dessa notícia? Beijos vi!

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © O MUNDO DE VITÓRIA. Designed by OddThemes