
O templo Zulai fica em Cotia e é o maior templo budista da América Latina. O templo pertence ao monastério budista Fo Guang Shan e propaga o Mahayana - uso prático e cotidiano dos ensinamentos religiosos. Logo quando você chega, você se espanta com o tamanho do templo. Ele é cercado de natureza e de esculturas budistas. O ambiente é calmo e super relaxante. Tem também um restaurante vegetariano.
Ao chegar, você pode fazer os rituais de acender um incenso para um antepassado ou escrever alguma mensagem e pendurar em uma árvore. O templo oferece cursos de tai chi chuan, culinária vegetariana chinesa, ioga, kung fu, entre outros. O acesso é gratuito e o horário de funcionamento pode ser encontrado aqui. Endereço: Estrada Fernando Nobre 1461 (km 28,5 rodovia Raposo Tavares).

Templo de comunidade taiwanesa, procura propagar e difundir o budismo. O ambiente é ideal para praticas budistas e cerimônias, tanto em português como em inglês. A corrente seguida, também é Mahayana. O templo possui um centro cultural localizado estratégicamente, aonde pode-se fazer cursos de meditação, hapkido, kung fu, ioga, entre outros. O templo está aberto todos os dias da semana das 14h às 16h30. Endereço: Rua Rio Grande 498, Vila Mariana.

O templo Busshinji é sede da Missão da Soto Shu para a América do Sul e se localiza no bairro da Liberdade. O templo realiza diversas cerimônias religiosas, transmite ensinamentos e há a prática entre monges e alunos. Os monges possuem um alojamento dentro do templo. Medite com tranquilidade e procure saber sobre a técnica zazen! Endereço: Rua São Joaquim 285, Liberdade.
Vocês já foram em algum desses tempos? Beijos, vi!
Postar um comentário