Já estou morando em Sydney há quase 1 ano e não me canso de encontrar lugares maravilhosos por todos os cantos. Nesse final de semana, sábado, acordei as 6:30 a.m. e peguei o primeiro trem para Central Station. De lá, peguei um trem para Otford que demorou em torno de uns 40 minutos.
Chegando na Otford Station, subi pela escadaria da esquerda e comecei a caminhada até o Otford Lookout que durou em torno de uns 30 minutos. No início é uma baita subida mas chegando no fim, vire a esquerda e continue pela estrada, logo você chegará no meu primeiro destino.



A partir daí, desse ponto, você tem a opção de seguir até o Figure 8 Pool através da trilha ou você pode seguir na direção oposta do Lookout (ou seja, quando chegar no fim da primeira “trilha” vire à direita ao invés de esquerda) e chegar ao Stanwell Park.
PS: nesse momento tinha apenas 19% de bateria! PS2: meu carregador portátil não tinha carregado! PS3: apesar de ter carregado minha camera e ter levado ela na mala, esqueci de por a bateria nela!


Os trens passam a cada hora então voltei para a estação e segui direto para Kiama. Durante o caminho, as paisagens são maravilhosas! Cheguei lá em torno de 1 da tarde. Sai da estação e caminhei reto, chegando em uma praia super gostosa porém meu celular descarregou.






Sai caminhando pela cidade - que é um charme - e acabei parando na biblioteca para usar o carregador lá. Consegui carregar até 10% pois a biblioteca já estava fechando e segui em direção ao Kiama Lighthouse que para minha surpresa ficava do lado do BlowHole.




O BlowHole é uma formação vulcânica que quando as ondas passam próximas ao buraco, o vento gera uma pressão no ar e a água é sugada para fora do buraco. Meu corpo ficou todo arrepiado! Por mais que não cheguei a ver uma super explosão de água, foi demais ver isso! O próximo trem seria às 3 horas da tarde então fui até Kiama Station e fui para Bombo Beach.


Não sei se valeu muito a pena parar nessa praia, mas se você fizer a caminhada de Bombo até Minnamoura garanto uma bela paisagem! Voltei para casa no trem das 4 p.m. e cheguei na Central Station em torno de 5:40 p.m.
Nada me conforta mais do que a segurança que eu sinto morando na Austrália, não só segurança, mas liberdade para vivenciar esse tipo de experiências by myself. Foi um dia incrível, uma pena não ter levado minha câmera.
Postar um comentário